quarta-feira, 6 de agosto de 2008

PARECE que foi ONTEM

FOI NO DIA 6 DE AGOSTO DE 1995,,,,

PARECE QUE FOI O ANO PASSADO,,,
MAS O CALENDÁRIO NÃO DEIXA MENTIR!




NESSE DIA FICOU OFICIAL PERANTE A FAMÍLIA E AMIGOS QUE CASEI, DIGO OFICIAL NESSE DIA PORQUE FOI NESSE DIA QUE VESTI O FAMOSO VESTIDO DE NOIVA.

NA VERDADE CASAMOS PERANTE A CONSERVADORA EM 26 DE MAIO DE 1995, MAS COMO SÓ ESTIVEMOS LA OS DOIS E DUAS TESTEMUNHAS (afinal não era preciso mais ninguém),

Nessa altura vimos necessidade (vai-se lá saber porque) de ir AFIRMAR OS VOTOS do matrimónio PERANTE TODA A FAMÍLIA e fazer a obrigatória FESTA DE CASAMENTO.

Assim foi marcado o dia 6 de Agosto e convidada TODA A GENTE A CONHECIDA E DESCONHECIDA (verdade seja dita que muitos que lá estavam eu não conhecia nem nunca tinha visto na vida e duvido que o meu marido também conhecesse!)

Esse dia sérviu também para ver o meu marido vestido que nem UM FORÇADO DO RIBATEJO (ribatejano ele é, mas nesse dia parecia mm um forcado com o seu fato bordeaux de cinta nas calças e lacinho na camisa)
E como manda a tradição EU ENVERGUEI O FAMOSO VESTIDO BRANCO (foi branco porque o modelo escolhido só havia nessa cor,,,) COMO MANDA A PRAXE (o desgraçado do vestido é a peça de vestuário mais falada do dia,,, adorado por uns e criticado por outros,,,)

A festa correu como em todos os casamentos aqui desta terrinha atrás do sol-posto,,,

Copo d’agua de manha e receber os convidados (conhecidos ou não,,,heheheh),
Seguido da missa
(vai lá saber-se porque,,, acho que foi mesmo porque manda a tradição porque nenhum dos dois éramos ou somos católicos),
Os beijos de parabéns
(acho que nesse dia bati todos os recordes de beijos dados e recebidos,,,)
As fotos da praxe
(grande seca,,, todos querem tirar uma foto só para me deixar com uma conta abismal para pagar no fotografo!),

E…
Como a FOME È CEGA lá seguiu tudo para o restaurante (não me lembro da ementa,,, mas lembro que a pilha de pratos na mesa era enorme,,, afinal temos que agradar ao paladar de todos),

Depois do restaurante ainda hoje não entendo esta parte mas enfim lá veio a gentinha toda ver o NOSSO NINHO (mais uma oportunidade ás más línguas),

E como o PESSOAL GOSTA de ser bem alimentado (ou não há gorjeta para os noivos,,, e verdade seja dita que se eles não a dessem lá íamos ficar endividados no restaurante!) Volta tudo para o restaurante para o famoso COPO D’AGUA!

Não sei a que horas mas já a noite ia avançada quando começaram os beijos de despedida (mais uma transmissão de vírus em grande) e a entrega da gorjeta aos noivos (sem duvida a parte melhor da noite,,, era sinal que havíamos satisfeito o gosto E NECESSIDADES de todo o pessoal conhecido e desconhecido)

O que se passou depois de sair do restaurante ás tantas da manhã não vale a pena contar (acho que também é da praxe, hehehehe), mas foi BOM

ESCREVER ESTE POST, DEU-ME IMENSO PRAZER POIS FEZ-ME RECORDAR UM DIA FELIZ E ENGRAÇADO,,,,!!!

1 comentário:

Mãe disse...

Tantas coisas giras que se leiem por aqui! E o Catoia fez de animador particular na tua festa de anos, LOLLLLLLLLLL!
Beijinhos cá de casa!!!