sexta-feira, 28 de março de 2008

Presa, sinto-me presa!



Segunda-feira | Junho 19, 2006
Presa, sinto-me presa!
Sinto-me presa!!!

Sinto-me presa...

Acorrentada...

Entalada...

Limitada...

Sem ilusões de vida...

Ás vezes pergunto-me porque continuo a lutar, seria mais facil desistir de tudo...`

É tão dificil lutar contra uma doença que não tem cura, que ninguem compreende...

Estou cansada de explicar o que é ser bipolar e ninguem entender!

Ainda hoje houve alguem que me disse que o melhor era não contar nada a ninguem, finguir que não tenho nada!

Sim, talvez fosse mais facil...mas tambem é enfiar a cabeça na areia e continuar a contribuir para que as doenças do foro psiquiatricos sejam um tabu.

Quantas são as pessoas que admitem ter este tipo de doença?

Quantas compreendem estas doenças?

Eu sei o que passei.

Quando me foi diagnosticado a bipolaridade eu como a maioria das pessoas tambem não sabia o que era.

Só me perguntava...

se sempre fui inteligente, lutadora, corajosa, criativa sem medo de desafios, bem sucedida a nivel profissional e com um marido e uma filha maravilhosos...

Porque a mim?

Eu doente?

Ainda por cima uma doença psiquiatrica?

Porque?

Ainda hoje não tenho respostas para estas perguntas...mas não vou esconder a doença e gostava de ajudar a quem está ou já passou pelo mesmo.

Mas há dias como o de hoje que só me apetece fugir, desaparecer,desistir...

Parece que a minha vida não tem sentido!!!

Mas mesmo assim dou graças ao Criador por não me ter deixado desistir ainda!!!

Pois tenho os amores da minha vida que iriam sofrer muito com isso.

E já sofreram bastante durante a fase de instabilidade da doença.

Principalmente o meu marido!!!

Não seria justa se não disse-se o Grande marido que ele foi e é !!!

E tambem o Excelente pai que é!

Graças a ele a nossa menina não ficou fragilizada com a minha doença!

JOÃO É TAMBEM GRAÇAS A TI QUE HOJE CONTINUAMOS UNIDOS!

POIS COM AS CRISES EUFORICAS EU FIZ-TE MUITO MAL E TU FICAS-TE SEMPRE AO MEU LADO!

SÓ TU SABES PELO O QUE EU TE FIZ PASSAR!

TU NUNCA DESISTISTE DO NOSSO AMOR!

AMO-TE MUITO!!!

OBRIGADO POR ME AMARES, SEM TI NÃO ESTAVA AGORA AQUI A ESCREVER ESTAS PALAVRAS.

OBRIGADO PELO PAI QUE ÉS PARA A NOSSA MENINA!

OBRIGADO PELO MARIDO QUE ÉS!!!

FOSTE TU QUEM NUNCA DESISTIU, E NÃO ME DEIXAS DESISTIR!!!

AMO-TE! NUNCA DUVIDES!!!

SUSANA





Escrito por JEKKA at 20:04 | Link permanente | Comentário (6) |
<< previous post home next post>>

Comentário


1 - Sei muito pouco sobre essa doença, mas parece-me que não deixa que tenhas um dia-a-dia fácil!!
Perguntas-te porquê a ti?! Porque se tivesse acontecido a uma pessoa fraca, já tinha desistido!! E tu não vais desistir nunca, porque és uma lutadora!!
Força e coragem!! Por vezes, por mais difícil que te possa parecer, o dia de amanhã será melhor!! Acredita!!
Beijokitas boas e boa semana!!

P.S. há quanto tempo te foi diagnosticada a doença? (Comentar)


Escrito por: ana at 2006/06/19 - 22:38:54





2 - Não fiques triste, todos nós temos fases menos boas na vida... Pensas que comigo não acontece a mesmo coisa??? Eu não falo com ninguém da minha vida e às vezes sinto-me muito sozinha longe de tudo e de todos... Tb me custa a maneira como a mãe às vezes é para mim, pior que ela acha que é óptima... mas a vida é mesmo assim, com coisas boas e más... a tua bipolaridade até a mim me fez confusão, sempre foste a mais inteligente de nós 3 (pelo mesnos na escola) e de repente estavas doente... mas tens estado a melhorar a olhos vistos e utimamaente não noto se quer vestigios dessa maldita!!! Alegra-te agarra na tua vida com as 2 mãos e com os pés se for preciso... Não fiques triste por quem nem conheces, aproveita esta oportunidade que estás a ter e se conseguires dedica-te mais a coisas espirituais como o estudo da biblia. Acho que deves fazer estudo com a sofia ou alguém da tua idade que compreenda melhor as tuas fraquezas... comigo só com a dani estou a gostar, tb não gostava de ter estudo com a gracinda apesar dela ser boa pessoa é claro! Gosto muito de ti e tenho pena que durante tantos anos tenhamos estado afastadas... muitos beijinhos e força! Eu mudo os meus seguros para ti desde que me faças um preço igual ou inferior ao que estou a pagar!!! vou ser a tua 1.ª cliente e o pai o 2.º vais ver!!!!!!!!!!!!!!
(Comentar)


Escrito por: Ines at 2006/06/20 - 18:49:48





3 - Sou o Terceiro Cliente...

Beijos ó cunhada preferida...

A. (Comentar)


Escrito por: Tio Txónio at 2006/06/21 - 10:43:52





4 - OI SUSANA, GOSTARIA QUE VC ME AJUDASSE A ENTENDER UM POUCO MAIS SOBRE A DOENÇA POIS TBM SOFRO MUITO POR MOTIVOS COMPLETAMENTE DESCONHECIDOS, SABE AS VEZES DOI TANTO CONTINUAR VIVENDO DA UM DESESPERO ENORME UM AVONTADE DESESPERADORA DE SUMIR DE MORRER DE NÃO MAIS ESTA ENTRE A HUMANIDADE, EXISTEM VARIS NOITES EM QUE PASSO CHORANDO DESESPERADA, QUERENDO SUMIR, ANGUSTIADA, ACHANDO QUE SE MORRESSE SERIA MELHOR POIS ASSIM NÃO FARIA NINGUÉM SOFRER COM A MINHA PRESENÇA. ESPERO QUE POSSA ME AJUDAR!
QUE SUA FAMÍLIA E VC SEJAM MUITO FALEZES, E QUE VC CONSIGUA SE MANTRE EQUILIBRADA POR MUITO TEMPO.
BEIJOS, AGUARDO RESPOSTA!
ASS: VANESSA! (Comentar)


Escrito por: VANESSA MARIA at 2006/06/24 - 00:20:06





5 - Olá colega...Olha como sabes estas 3 semanas de formação deram-nos a possibilidade de contactar com cantos diferentes de Portugal e acima de tudo com pessoas muito diferentes...Aquilo k sentes n é por teres a doença, mas sim pela forma cm as pessoas olham para ela...e pk tb tens de controlar um pouko a forma cm falas disso...Estou a dizer-te isto para teu bem, espero eu...mas tens de pensar mais antes de agir, porque mais vale cair em graça k ser-se engraçado...
De qualquer forma, sempre k precisares estou aki...
beijinhos para ti, para a joaninha e para o marido (Comentar)


Escrito por: tania at 2006/06/24 - 13:50:19





6 - Ola Boa noite achava que conhecia pouca essa doença mas acabei de perceber que conheço a findo, póis minha namorada sofre disso e o pior que não adimite tornando-se assim mas dificil de ajuda-la. Acho que vc ja deu um grande passo pois aceita que tem esse transtorno e tenta se ajudar, para mim o melhor caminha é o dialogo e a compreenção da pessoa que esta te ouvindo se fechar no seu proprio miu]undo só piora as coisas pois c]quando a crise vem, vem pra arrebentar...tento isso com ela mas ela não compreende....se poder me dar um,as dicas vou aceitar....e continue a dialogar... (Comentar)


Escrito por: Cristiano at 2006/06/28 - 22:09:01

Sem comentários: