sexta-feira, 28 de março de 2008

Prova de Fogo!


Domingo | Novembro 19, 2006
Prova de Fogo!
Balanço de quaze 6 meses......



Pois é como prometido vou continuar a relatar esta nova experiencia de trabalho.

Em Junho fui para a formação para Lx, onde tive a oportunidade de conhecer excelentes pessoas (formadores e colegas de formação).

Eu que não percebia nada de seguros estava completamente apavorada!

Pois para mim os seguros eram muito cinzentos e chatos!

Ainda estou para entender como deixei um emprego sólido com um produto que eu conhecia á 7 anos e onde (modéstia á parte) era muito bem sucedida profissionalmente pois para alem de adorar as vendas tambem conhecia e acreditava no produto (durante este 7 anos fui comercial/consultora de telecomunicações de produtos Vodafone no ramo empresas e profissionais).

Mas graças aos excelentes formadores depressa o cinza dos seguros começaram a ganhar alguma cor.

A verdade é que é um produto muito complexo e interessante, é tambem um grande desafio todos os dias querer aprender mais e colorir o produto.

Mas como nem tudo são rosas...

Depois da formação iniciei o trabalho como mediadora provisória, mas o titulo provisório como o nome diz só tinha validade de 3 meses.

Por isso em Outubro fomos submetidos a exame no INSTITUTO de SEGUROS de PORTUGAL.

ESTA FOI PARA MIM A GRANDE PROVA DE FOGO...POIS DEPOIS DE SABER DA MINHA BIPOLARIDADE E DE ESTAR ESTABILIZADA NUNCA ME TINHA SUBMETIDO A UMA PRESSÃO TÃO GRANDE!

Tudo porque este exame tem caracteristicas especiais:

-exame americano

-são necessários 60 valores para passar

-só há 2 hipoteses de exame.

E quem reprove 2 vezes vê o titulo provisório cancelado, e não pode ser mais mediador.

Este exame é uma grande pressão para todos os candidactos, mas para mim foi mais que isso....era a prova que eu precisava para me convencer que continuava com as mesmas capacidades de raciocinio depois da doença. Talvez por isso o exame foi como um bicho papão para mim.

Mas pronto.....no dia 12 de Outubro lá nos apresentamos no Porto para o exame.

Não posso deixar de agradecer ao Sr. R. Dias (o nosso formador), pois foi um espetáculo com todos nós e sempre muito prestavel!!!

Depois do exame feito foi aguardar pelos resultados que demoraram +- uma semana de grande anciedade.

Mas quando o resultado chegou, posso dizer que sofri alguns momentos de angustia....Pois eu estava num cliente quando uma das colegas me telefonou a perguntar se tinha passado. Eu ainda não sabia que os resultados tinham saido, depois foram minutos de muita angustia até conseguir falar com alguem do escritório de Leiria, mas o telefones nunca funcionam bem quando precisamos!

Quando por fim a minha colega atendeu o telefone......e disse de seguida PARABENS!!!!!!!

Dei um grito de alegria...até a minha cliente gritou também pois tinha vivido estes minutos de angustia comigo!

Agora sim posso dizer:

SOU MEDIADORA DE SEGUROS! ( este estatuto é meu para toda a vida!)


NÃO POSSO DEIXAR DE AGRADECER Á

MAPFRE SEGUROS GERAIS, SA

PELA OPORTUNIDADE QUE ME CONCEDEU!

POR ALGUMA RAZÃO FICA Á ALGUNS ANOS CONSECUTIVOS CLASSIFICADA NA LISTA DAS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR EM PORTUGAL.

1ª SEGURADORA NO RANKING!

COMO JÁ DEVEM TER DEDUZIDO...

AGORA SOU:

AGENTE EXCLUSIVO

MAPFRE SEGUROS GERAIS,SA.

AMIGOS QUANDO NECESSITAREM DE SEGUROS JÁ SABEM!!!

pois é parece que até agora o balanço é positivo!......



Escrito por JEKKA at 11:51 | Link permanente | Comentário (7) |
<< previous post home next post>>

Comentário


1 - Olá!!!

Antes de mais, muitos parabéns!!
Já me apercebi que és uma mulher de força e coragem e que não deixas que nada te derrote... parabéns também por isso!
Espero que tenhas muita sorte e que o futuro te sorria sempre em todos os sentidos!

Beijokitas grandes e boa semana! (Comentar)


Escrito por: ana e afonso at 2006/11/19 - 18:26:07





2 - Olá amiga.
Parabéns! :D
Desejo-te muitas felicidades nesta tua "nova vida". ;) (Comentar)


Escrito por: zharpah at 2006/11/20 - 14:37:20





3 - Parabéns !!! e força.
xau (Comentar)


Escrito por: Francisca at 2006/11/21 - 22:23:41





4 - será que não há problema de falares explicitamente da empresa e do seu nome??? É que depois pesquizando pelo google podem chegar ao teu blog... acho que devias omitir o nome da empresa e manter tudo o resto...
Beijinhos e parabéns!!!
inês (Comentar)


Escrito por: Ines at 2006/11/30 - 01:14:33





5 - Hello!!!
este foi o comentário que deixarm no meu blog, logo depois de me terem procurado...
Um madeirense te procurou...
Olá Bruna, é com alguma pena não ter conseguido contactar-te, ficará para a proxima. Tua maninha Susana me informou da tua curta mas merecida estadia cá pela Madeira.
Desejo-te sucesso pró teu novo emprego.
Um beijo (Comentar)

Bruna (Comentar)


Escrito por: Bruna at 2006/11/30 - 22:08:13





6 - Desejo a ti e a toda a família votos de um Santo e Feliz Natal, com a àrvore recheada de saúde, amor, muita felicidade e algumas prendinhas!!
Beijokitas boas! (Comentar)


Escrito por: ana e afonso at 2006/12/22 - 12:23:34





7 - Olá!!!
Parabéns antes de qualquer coisa, viu?
É, depois do susto que passamos ao descobrir esta doença, depois de pesquisarmos e ver que é alguma coisa grande demais pra se "desenrolar" sozinha, a gente encontra bons profissionais e também vai se descobrindo e consertando algumas coisas que fizemos que não foram legais... Enfim!
Vc mostrou do que é capaz e isso é "O MAIS IMPORTANTE DE TUDO!"
Eu estou indo bem só que tentando voltar a ser eu mesma...
Digo-te que isso está incomodando um pouco algumas pessoas...
Mas estou vencendo...
Voltei a escrever e sei que isso me faz bem e tbm é parte de mim fazê-lo!
Então, continuemos a caminhar...
Bjs***** (Comentar)


Escrito por: Laurinha at 2007/01/05 - 23:54:43

Sem comentários: