sexta-feira, 28 de março de 2008

Sobre a doença bipolar…


Sábado | Agosto 26, 2006
Para exclarecimento!
Sobre a doença bipolar…

esta foto foi tirada em 2004 na clinica onde estive internada a lutar para vencer a doença.



Foi na clinica Rainha Santa Isabel.



Só tenho maravilhas a dizer sobre todo o pessoal da clinica desde médicos, enfermeiros, terapeutas, pessoal auxiliar... enfim todos lá são um espetáculo.

E as instalações e recursos tambem muito bons.



Pois é muitas pessoas não sabem ainda o que é a bipolaridade.

Mas é simplesmente uma doença e não é nenhum bicho papão!

Uma vez estabilizada podemos viver uma vida absulutamente normal,é necessário é controla-la com consultas periodicas ao nosso medico assistente e nunca descuidar a medicação.

Falo por mim á quaze 2 anos que consegui a estabilização e consigo levar uma vida perfeitamente normal, simplesmente agora respeito os meus limites pois todos nós os temos, doentes ou não e julgamo-nos super pessoas.

Agora deixo-vos um texto sobre bipolaridade cujo autor desconheço.


"Grandes vultos mundiais que se destacaram nas mais diversas áreas como artes, ciências, música, literatura, cinema, entre outras, sofreram e sofrem de perturbação bipolar. Pessoas como Florbela Espanca, Mário de Sá Carneiro, Fernando Pessoa, Victor Hugo, Edgar Allan Poe, George Frederic Haendel, Peter Tchaikovsky, Sting, Kurt Cobain, Ernest Hemingway, Van Gogh, Gaugin, Axl Rose, Peter Gabriel, Ted Turner, Jim Carey, Francis Ford Coppola, entre muitos outros, são alguns exemplos de indivíduos com perturbação bipolar."

"A doença bipolar é uma patologia crónica que afecta entre 1,3 a 1,6 por cento da população mundial e que, tal como muitas outras, quando bem tratada, controlada e acompanhada permite que o doente esteja apto para o mercado de trabalho. Os indivíduos bipolares são perfeitamente capazes de desempenhar uma profissão, mas são muito poucas as portas que se abrem no mercado de trabalho aos indivíduos bipolares."


Escrito por JEKKA at 09:54 | Link permanente | Comentário (4) |
<< previous post home next post>>

Comentário


1 - É minha querida! Mentes brilhantes eram bipolares... O que não sabemos se eram felizes ou não. Se tinham o respeito dos seus ou não. Teriam eles consciência das suas bipolaridades?
Eu tenho passado por cada uma que fosse te contar vc não acreditaria! Coisas e situações muito tristes de fato, sabe?
Eu sei que agora qdo choro é só de tristeza. Não é pq estou tendo uma crise... Minha Bipolaridade está sob controle! Mas ninguém nos poupa, este é o fato! E, por qualquer coisinha... estamos descompensadas! Qual nada!
Dê uma passadinha no meu blog: http://www.laurajardim.blogger.com.br
Lá tenho escrito minhas coisas bem pessoais...
Folgo em saber que tu estás bem!
Um abraço... (Comentar)


Escrito por: Laurinha at 2006/08/26 - 10:24:12





2 - Olá!
Fico contente em saber que tens a doença controlada e que consegues ter uma vida normal!
Beijinho bom e que tudo continue a correr bem para ti! (Comentar)


Escrito por: ana e afonso at 2006/08/27 - 20:33:23





3 - "Santa Clara clareou ! Sai chuva vem o sol ! Sai chuva vem o sol ! ".(verso - música de ciranda de Dorival Caymmi).

Somos sabedores que está doença é de origem genética. Pode se apresentar a qualquer momento em nossas vidas. Não tem cura, mas tem controle.Observar os sintomas. Sempre Alertas !Precisamos só tomar a medicação correta. E termos uma qualidade de vida aceitável.
As células-tronco estão aí. E já existem experiências em relação ao Transtorno Afetivo Bipolar. Vamos esperar pelos resultados.
Não se descuide, nunca, jamais !Mesmo que seja um sintoma só, fale com o seu médico .Tens uma moçoila muito linda. E um
marido que é um GATO !
Prevenção é o segredo de nunca se cair em crise.

Beijocas da
Ro.
(Comentar)


Escrito por: Rosana at 2006/09/29 - 21:12:54





4 - Fico contente por saber que tu estas conseguido vencer, para mim foi um pouco díficil assumir que precisava de ajuda. Faz um ano que estou em tratando contra a bipolaridade.
Abraços.
Tatiane. (Comentar)

3 comentários:

Anónimo disse...

Como se descobre a bipolaridade ? Somente pelo comportamento ? Por declarações - ou confidências - prestadas ao psicólogo/psiquiatra ? Até quando a 'doença' pode afetar radicalmente as atitudes no aspecto social e de relacionamento de uma pessoa ? Somente possui chances de se relacionar aquele que não colide com o bipolar ? E a combinação de droga - cocaína - para o bipolar que foge da depressão ? Perguntas que não tenho encontrado resposta. Se alguém pode me responder sou grato, Marcelo

Anónimo disse...

Como se descobre a bipolaridade ? Somente pelo comportamento ? Por declarações - ou confidências - prestadas ao psicólogo/psiquiatra ? Até quando a 'doença' pode afetar radicalmente as atitudes no aspecto social e de relacionamento de uma pessoa ? Somente possui chances de se relacionar aquele que não colide com o bipolar ? E a combinação de droga - cocaína - para o bipolar que foge da depressão ? Perguntas que não tenho encontrado resposta. Se alguém pode me responder sou grato, Marcelo

Anónimo disse...

oi...estava eu aqui a navegar e eis que encontrei alguem que padece de bipolaridade...tal como eu... É um alento saber de testemunhos de luta, força , coragem e determinação para vencer a cada dia! Aqui deixo o meu blogue e contacto de msn...seria muito bom partilhar estas páginas da vida que vivemos...
aninhasaborboleta.blogspot.com
annafgomes@hotmail.com
Beijinhos ;)